São vários desafios. Durante a apresentação eles são desenvolvidos múltiplas vezes. Cada espetáculo tem seu número e ordem destes jogos.

  • TROCA: Uma cena é desenvolvida pelos jogadores. Assim que o mediador disser "troca", o ator deve mudar sua última fala ou ação.
  • CONGELA: Dois atores desenvolvem uma cena. Quando for dito "congela", a cena pára e um ator que não está participando entra e altera o enredo com a posição que parou, eliminando um jogador que já está na cena.
  • PERGUNTANDO: Duas duplas são formadas. Uma compete com a outra. As falas só podem ser interrogativas. O jogador que não perguntar ou demorar demais para falar, é eliminado e dá lugar ao parceiro.
  • DOIS SÃO UM: Os jogadores devem atuar abraçados, como se fossem irmãos siameses, e cada um só pode falar uma palavra por vez.
  • De A a A: No diálogo, a primeira letra da fala deve seguir a ordem alfabética.
  • RIMAS: Uma cena deve ser desenvolvida com pelomenos uma rima em cada fala.
  • SITUAÇÕES: No início do espetáculo, a plateia escreve sugestões em papéis. Quando o mediador ler, os atores improvisam pequenas cenas sobre a sugestão.
  • FALAS: Antes de começar o espetáculo a plateia escreve sugestões de frases ou pensamentos que são posicionados no centro do palco. No desenvolver da cena, os atores devem ler falas sorteadas e encaixá-las na cena.
  • TEMPO: A mesma cena será desenvolvida em tempos diferentes (1min., 20seg. e 5seg.).
  • METAMORFOSE: Atores desenvolvem uma cena. Quando for tocada a campainha, eles devem trocar o personagem entre si.
  • DUBLAGEM: Duas duplas são formadas. Dois atores desenvolvem uma cena mudos. Outros dois se posicionam na frente do palco e estes devem dublar sua respectiva dupla.
  • NARRADOR: Dois atores desenvolvem uma cena. Um outro ator é o narrador. Quando o mediador soar a campainha a cena congela e o narrador deve ditar continuidade da história, dando um outro rumo para ela, podendo adicionar personagens. Quando a campainha for tocada novamente, os atores devem seguir o que foi dito.
  • MERCHANDISING: Dois jogadores desenvolvem uma cena e quando for dito "merchan" a cena é interrompida e os atores devem fazer uma propaganda sobre a última coisa que foi dita.
  • HOMENS-CENÁRIO: Dois atores desenvolvem uma cena, como personagens. Outra dupla deve atuar como os objetos do cenário, seguindo a atuação dos personagens.
  • LETRAS: Três atores desenvolvem cena. A plateia sugere uma letra do alfabeto para cada um. O ator deve ter a primeira e a última palavra de sua fala iniciada com a sua respectiva letra.
  • DUAS CENAS: Duas duplas são formadas e divididas nos lados direito e esquerdo do palco. Uma dupla começa a improvisar e quando a campainha for tocada a outra deve seguir outra cena (outro tema) com a última fala da dupla anterior.
  • GUAXINIM: Toda vez que o ator fizer a plateia rir, recebe uma borrifada de chantili na boca... Nós sabemos, o nome do jogo não tem nada a ver com a dinâmica. Quer entender? Veja ao vivo!

O Mediador

O mediador é a pessoa que comanda o espetáculo. Ele seleciona as sugestões da plateia e guia os obstáculos de cada jogo. O mediador pode ser os próprios atores que se revezam durante a apresentação ou podemos ter um convidado especial para mediar o show.

O mediador utiliza nossa gloriosa campainha chamada DEDÉIA.